Carlos Pereira lançou, esta noite, um derradeiro apelo ao voto no PS, salientando que este é o único partido capaz de defender a Madeira e nunca abandonou os madeirenses.
Num encontro com militantes e simpatizantes em Santo António, o cabeça de lista do PS-M destacou a importância destas eleições, nesta conjuntura difícil, com a necessidade de uma recuperação económica urgente que terá influências muito grandes na Região.
Por isso, apelou a que todos, mesmo os que não são socialistas, votem no PS, pois este “é o único partido capaz de defender a Madeira”. O candidato frisou que os deputados do PS-M em São Bento e o Governo do PS já demonstraram ser capazes de fazer melhor, de cumprir aquilo que prometeram e fazer tudo aquilo que é bom para a Madeira.
Pereira salientou a energia e o entusiasmo que a candidatura tem sentido por parte das pessoas na rua, mostrando-se convicto que o PS vai conseguir manter a sua posição no Parlamento nacional e que poderá mesmo reforçar a votação.
“O povo já compreendeu que o melhor projeto para a Madeira é o projeto do PS. Ao longo dos anos, ficou mais do que demonstrado que foi o PS que sempre defendeu a Madeira e nunca abandonou os madeirenses”, afirmou o cabeça de lista, lembrando a “época terrível” da governação PSD-CDS, que maltratou e puniu os madeirenses. “Nós somos diferentes, trabalhamos diferente, trabalhamos para a Madeira e construímos soluções”, vincou.
Interesses da Madeira estarão acima de tudo
Por seu lado, Paulo Cafôfo sublinhou que os candidatos do PS-Madeira são os melhores para defender a Região no Parlamento nacional. “É muito importante termos na Assembleia da República quem possa pôr os interesses da Madeira acima de qualquer outro interesse e isso é uma garantia dos nossos candidatos”, frisou o líder do PS-Madeira, acrescentando que no próximo domingo estará igualmente em causa assegurar a governabilidade do País.
Paulo Cafôfo criticou também a “gritaria” do PSD e do CDS contra a República, que tem como objetivo “abafar a sua má governação” na Região. Segundo referiu, se aqueles partidos têm razões de queixa, “só deles próprios é que se podem queixar”. Disse que não se espere que Rui Rio resolva os problemas que foram criados pelo PSD, pois “nem sequer se dignou a vir à Madeira falar olhos nos olhos com os madeirenses e saber dos nossos problemas”, pelo que não merece a confiança dos madeirenses e porto-santenses.
O dirigente evidenciou ainda que os governos do PS têm sido sempre melhores para a Madeira do que os do PSD, sublinhando que o Executivo de António Costa financiou o novo hospital e transferiu 5% das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência para a Região, apesar de a nossa população representar apenas 2,5% do total nacional.