O deputado Rui Caetano foi indicado pelos seus pares como novo líder parlamentar do PS Madeira na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM).
Rui Caetano irá dirigir os destinos da bancada socialista numa decisão que acolheu a unanimidade dos deputados, certos de que o deputado reúne todas as condições para desempenhar o cargo que é de enorme exigência.
O deputado Miguel Iglésias renunciou ao seu lugar de líder na sequência da demissão de Paulo Cafôfo da presidência do PS Madeira. Uma decisão tomada na noite eleitoral de 26 de setembro e que foi já ontem transmitida em reunião do Secretariado do partido.
O anterior líder parlamentar mantém-se como deputado na bancada socialista, não abdicando de continuar um trabalho que tem desempenhado de escrutínio próximo e assertivo de toda a atividade do Governo Regional.
“Foi uma decisão natural no seguimento da demissão do Paulo Cafôfo, com quem tenho partilhado um trajeto político lado a lado, sendo que não faria sentido com a sua demissão, que apoiei totalmente, continuar como líder parlamentar na ALRAM. É necessário iniciar um novo ciclo, com motivação e empenho, porque essa é a exigência de todas e todos os que nos elegeram, e esperam que o grupo parlamentar do PS Madeira continue a desempenhar a oposição vigorosa e necessária ao Governo Regional. Continuarei a dar total apoio ao Rui Caetano e aos meus colegas deputados”.
Para Rui Caetano, o novo líder da bancada socialista: “Encaro este novo desafio com o mesmo espírito de missão e compromisso que assumi desde o primeiro dia em que entrei na política. De trabalhar sempre pela democracia, pela liberdade, pela independência de cada um, pelo progresso e desenvolvimento do meu país e Região. Esse é o desígnio que partilho com os meus colegas deputados e será certamente sobre esses objetivos comuns que continuaremos a trabalhar com o mesmo afinco na defesa dos interesses dos madeirenses e porto-santenses, na construção de uma alternativa de governação”.
A bancada do PS Madeira manterá a mesma motivação de continuar num trabalho que já leva dois anos, agradecendo a Paulo Cafôfo o seu contributo indelével na procura da alternância democrática na Região e incansável trabalho em prol da melhoria da democracia, autonomia e qualidade de vida dos madeirenses e porto-santenses, desejando-lhe as maiores felicidades quer profissionais quer pessoais.