Recuperar o Estreito enquanto ponto de encontro de pessoas no concelho é o grande objetivo do candidato do PS à Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos. Carlos Gonçalves aposta na criação de um parque infantil e de um atelier de ocupação de tempos livres, medidas que acredita poderem contribuir para estancar a perda de atratividade da freguesia.
O candidato do PS lamenta o estado de estagnação em que o Estreito de Câmara de Lobos tem estado nos últimos anos. “A freguesia necessita de uma dinâmica completamente diferente. Tenho a certeza que com os mesmos recursos que os atuais governantes dispõem, eu e a minha equipa conseguiremos fazer mais e melhor”, aponta Carlos Gonçalves.
Do seu programa eleitoral fazem parte medidas que visam atrair a população local durante os tempos de lazer, entre as quais se insere a criação de um parque infantil numa freguesia onde ainda não existe qualquer equipamento a pensar nos mais novos.
“Esta é uma necessidade da freguesia desde há muito. Para termos crianças temos de ter uma freguesia que também trabalha para as crianças. Um parque infantil onde as crianças possam brincar, partilhar espaços e brincadeiras, experimentar equipamentos que não têm em casa”, diz.
Segundo o candidato, para relançar o Estreito é preciso implementar medidas que apontem para o futuro e para uma dinamização do espaço público, tornando-o mais dinâmico e apetecível. Nesse sentido, Carlos Gonçalves quer também criar um atelier de ocupação de tempos livres para os mais novos, de forma a ajudar as famílias a lidar com dificuldades como o conciliar dos seus empregos com o acompanhamento necessário aos filhos.