A educação é uma das prioridades do programa eleitoral de Mafalda Gonçalves, candidata a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz. A candidata do PS e professora de físico-química defende a atribuição de bolsas – sem exceções – a todos os estudantes universitários do concelho.
“Este apoio é imprescindível para muitas famílias que vivem neste município, especialmente devido às dificuldades já existentes, e agora agravadas pela pandemia.”, afirma Mafalda Gonçalves que considera esta é uma solução que não deve ser exceção – devido aos efeitos da pandemia de COVID-19 – mas sim a regra, no futuro de Santa Cruz.
Além do apoio atribuído aos alunos do Ensino Universitário, a candidata do PS pretende que o mesmo seja alargado também a alunos a frequentar Cursos Técnicos Superiores Profissionais e a Doutoramentos e Mestrados cujos temas abrangidos sejam de interesse municipal, servindo de conhecimento objetivo para o concelho.
Na perspetiva de Mafalda Gonçalves, os estudantes de Cursos Técnicos Profissionais fazem também parte do Ensino Superior. Por isso, e por uma questão de “igualdade, justiça e equidade, é de suma importância incluir também no acesso às bolsas estes alunos”.