A candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz quer um novo começo no concelho também ao nível económico. Mafalda Gonçalves quer criar um Gabinete Estratégico para atrair mais investimento, gerar mais rendimento e emprego para Santa Cruz se afirmar como o concelho mais atrativo para investir na Madeira.
“Pretendo organizar um Gabinete Estratégico que seja um atrativo a investimentos produtivos e origine impactos desejáveis no rendimento e emprego do concelho”, aponta Mafalda Gonçalves. Com esta estrutura, a candidata quer dar um novo impulso à atividade económica de Santa Cruz, apostando em novas áreas e trazendo inovação para o concelho, com capacidade de influenciar positivamente outras áreas económicas já consolidadas.
Mafalda Gonçalves quer também fazer do digital um aliado deste investimento produtivo, prevendo atrair novas empresas com a criação de uma rede de incubadoras, abrindo a porta a empresas mais orientadas para as novas dinâmicas de trabalho, como o teletrabalho.
“A atração destas empresas chegará assim que criarmos as condições necessárias. E quando refiro condições, digo espaços de coworking, dotados com tecnologia apropriada, com lugares fixos, salas de reuniões e áreas comuns para alimentação”, afirma a candidata, que quer fazer da transição digital a grande aposta para criar mais atratividade em Santa Cruz.
Além de querer fazer com que o concelho se torne num polo atrativo para novas empresas, o programa desenhado por Mafalda Gonçalves para o desenvolvimento económico de Santa Cruz passa também pela aposta no Turismo, pretendendo dar mostras da produção e diversidade locais, marcando presença em eventos regionais, nacionais e internacionais.