A candidatura do PS à Câmara Municipal do Porto Santo quer dar mais condições às famílias para viverem com melhor qualidade de vida. Para isso, o projeto de Miguel Brito propõe a implementação de um programa de apoio à natalidade e à família, bem como a criação de uma estrutura de proteção do idoso.
“Queremos que Porto Santo tenha a ambição de ser o melhor lugar para viver e para isso temos de proporcionar condições para que as famílias vivam com bem-estar, hoje e no futuro. Dessa forma, temos de ter uma estratégia bem alicerçada que não só vise as necessidades sentidas no presente, mas que também prepare um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Miguel Brito.
O programa da candidatura do PS propõe a implementação de um programa de apoio à natalidade e à família, que prevê um conjunto de medidas. Destaque para a atribuição de uma subvenção à natalidade, até aos três anos de idade, a comparticipação na mensalidade da creche e jardim-de-infância bem como em despesas de saúde e alimentação para crianças e jovens e apoio à compra de manuais e material escolar.
“Apostar nas crianças e jovens é investir no futuro do Porto Santo. Dar condições para que possam crescer e formar-se num ambiente favorável permitirá que tenhamos novas gerações de porto-santenses com um forte sentimento de pertença e melhores cidadãos disponíveis para participar civicamente no futuro da sua terra”, aponta o candidato do PS.
A população sénior também merece especial atenção no programa da candidatura do PS, que se propõe criar da Comissão Municipal de Proteção do Idoso, que visa promover os direitos dos idosos, prevenir e dar resposta a situações específicas.
“Queremos reunir uma equipa multidisciplinar, em parceria com instituições e entidades locais da área social para promover os direitos dos mais velhos e responder a situações que coloquem em causa a saúde, segurança e bem-estar deste grupo etário da população porto-santense. Por outro lado, queremos implementar medidas concretas que contribuam para um envelhecimento ativo, envolvendo as pessoas, promovendo a sua socialização e contribuindo para o seu bem-estar”, indica Miguel Brito.