InícioAtualidadeMiguel Brito quer implementar presidências abertas no Porto Santo

Miguel Brito quer implementar presidências abertas no Porto Santo

Um presidente próximo da população, disponível para ouvir e receber as pessoas e presente no terreno. É desta forma que Miguel Brito se propõe desempenhar a função de presidente da Câmara Municipal do Porto Santo. A realização de ciclos de presidências abertas temáticas no concelho é uma das suas propostas para tornar o exercício de funções autárquicas uma verdadeira missão de serviço público dedicada à melhoria da qualidade de vida dos porto-santenses.

“Quem me conhece sabe que não é da minha natureza estar fechado o dia inteiro num gabinete. Gosto de ir para o terreno, de contactar com as pessoas, de perceber a realidade concreta e de perceber onde é possível fazer melhorias. Essa é a minha forma de estar na vida e assim continuarei a ser se os porto-santenses me confiarem a missão de ser presidente da Câmara Municipal”, afirma o candidato do PS.

O candidato do PS à Câmara Municipal quer implementar uma agenda de ciclos de presidências abertas temáticas, que passe por todos os sítios do Porto Santo, na qual participará na companhia do restante executivo e de técnicos camarários com o objetivo de fazer um diagnóstico e análise no terreno de situações a melhorar e auscultar as necessidades e expetativas das pessoas.

Para Miguel Brito, os autarcas devem dedicar grande parte do seu tempo à ida ao terreno e devem ter a humildade e disponibilidade de ouvir a população. “Os porto-santenses podem contar com a minha total disponibilidade para os ouvir e receber. O meu gabinete terá sempre a porta aberta a todos, sem exceção. Quero trabalhar em conjunto com todas as pessoas para tornar o Porto Santo a melhor ilha para se viver, encontrar soluções para as suas necessidades e evitar que tantas pessoas que gostam do Porto Santo se vejam forçadas a emigrar por falta de emprego e de melhores condições de vida. Trabalharei para que possam regressar à sua terra e possam viver com todas as condições”, adianta Miguel Brito.

“A ação governativa de proximidade e as presidências abertas são uma marca do Partido Socialista, que tem uma especial força na nossa Região, sendo reconhecido e notório que nos concelhos onde o partido governa, as pessoas vivem melhor. Queremos implementar este legado positivo no Porto Santo, valorizando a proximidade às instituições e associações locais, num verdadeiro trabalho de parceria que tem como fim último dar uma resposta consistente aos anseios da população”, conclui Miguel Brito.