InícioAtualidadeTânia Freitas quer criar Balcão do Empreendedor em Santana

Tânia Freitas quer criar Balcão do Empreendedor em Santana

A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santana considera que o estímulo ao investimento privado é uma das soluções para o atual abandono do norte da Madeira. Por essa razão, Tânia Freitas pretende criar um Balcão do Empreendedor, como forma de facilitar todo o processo burocrático em torno da criação de um projeto ou empresa e prestar apoio técnico, aconselhamento, acompanhamento e avaliação. Tal permitirá agilizar os investimentos e o empreendedorismo no concelho.

Tânia Freitas considera que o Balcão do Empreendedor vem colmatar uma lacuna no concelho, ao nível do apoio técnico aos empresários e investidores, e dar uma resposta ativa ao crescente abandono da Costa Norte, destacando todo o potencial de investimento de Santana, em áreas como a agricultura, pecuária e turismo. Uma medida que visa diminuir os entraves e dificuldades pressentidas pelos investidores no início do processo.

“O Norte precisa de investimento, precisa de postos de trabalho, de oportunidades, e a criação de um balcão do empreendedor assume-se como um importante instrumento na dinamização da economia local. O objetivo é auxiliar os empresários e os investidores, para que os mesmos possam ajudar o concelho a crescer”, refere, acrescentando que “o que tem sido feito até à data é insuficiente e há inclusive projetos que acabaram por não se concretizar porque não há qualquer apoio do executivo atual”.

O Balcão do Empreendedor ficará sediado no edifício da Câmara Municipal e contará com a presença de um técnico dedicado que ficará responsável pelo apoio, aconselhamento, acompanhamento e avaliação dos projetos de investimento para o concelho. 

 “Esta medida, além de potenciar o desenvolvimento do concelho, terá a importante missão de rejuvenescer Santana, criando postos de trabalho que permitam a permanência dos nossos jovens e a vinda de outros de diferentes concelhos. Um concelho mais jovem e com mais gente é o que toda a população deseja”, concluiu.