Médica veterinária de profissão, a defesa dos animais constitui uma das causas de Tânia Freitas na sua atividade cívica e transposta para a sua participação na vida política ativa. A candidata do PS-Madeira à presidência da Câmara Municipal de Santana quer uma nova estratégia para a causa animal em Santana.
Para isso, a candidata propõe um conjunto de medidas no seu programa eleitoral. Reabilitar o centro de recolha oficial de animais errantes, dotando-o de condições básicas para acolher cães e gatos, a criação de uma rede de voluntários e de abrigos comunitários, a criação do projeto “Quebrar a corrente”, apoiando o munícipe na construção de um canil, e a assinatura de um protocolo com os Bombeiros Voluntários de Santana, exclusivo para recolha de animais errantes são as medidas em destaque.
Para complementar o programa que pretende virar a página em Santana relativamente ao bem-estar animal, Tânia Freitas pretende cumprir com a obrigatoriedade de ter uma vaga para Médico Veterinário do Município e um número de telefone de emergência animal.
“A imagem que transmitimos do nosso concelho passa também pela forma como tratamos os nossos animais. Entendo que Santana deve dar um passo em frente e fazer mais e melhor no domínio da causa animal, que deve ser uma causa de todos os cidadãos”, aponta Tânia Freitas.