A JS Machico congratulou a Câmara Municipal de Machico pela redução da dívida, a qual considera estar a permitir um maior investimento nas pessoas do concelho.
A estrutura jovem socialista lembra que “em 2012 a dívida da autarquia rondava os 30 milhões de euros, criada pelo PSD, e agora, depois de quase 8 anos de governação do Partido Socialista, a dívida foi reduzida a menos de 1,7 milhões de euros”.
Marco Estrela, presidente da JS Machico, diz que “o PSD deixou as contas da autarquia num caos, após anos de política do betão, obras para ostentar e não para satisfazer as verdadeiras necessidades dos machiquenses”, razão pela qual valoriza a governação de Ricardo Franco, “uma governação de contas certas, responsável e sustentável” no concelho.
O jovem socialista diz também não ter dúvidas de que “a população sabe reconhecer o esforço financeiro feito por parte do atual executivo na consolidação das contas do município, como reconheceu em 2017, e como irá reconhecer novamente este ano, principalmente, pelo facto de os frutos deste rigor financeiro serem cada vez mais visíveis.”