InícioNotíciasJS Santana defende resposta adequada de apoio à educação

JS Santana defende resposta adequada de apoio à educação

A concelhia da Juventude Socialista de Santana, recém-eleita sob a liderança de Héctor Torres, defendeu uma “reforma” no apoio ao nível dos manuais escolares pela autarquia local.

Héctor Torres lançou duras críticas à Câmara Municipal de Santana, acusando a estrutura de distribuir vouchers que não atingem uma centena de euros por ano letivo, uma medida que considera insuficiente face às necessidades das famílias santanenses.

Numa nota enviada às redações, o líder da juventude santanense afirma que é “urgente e necessário tomarmos medidas fortes ao nível desta matéria, de modo que nenhuma família fique “hipotecada” por ter os seus filhos a estudar”, em particular face ao contexto pandémico que o país atravessa.

Para o conseguir, Héctor Torres defende a substituição do atual sistema de apoio pela a gratuitidade dos manuais, transporte e alimentação escolares nos ciclos de estudos obrigatórios, a todas as crianças e jovens do concelho.

“Numa fase crítica, como aquela que entraremos a partir de agora, a Câmara de Santana deve ter uma intervenção consistente na vida destas crianças e jovens, que seja 100% efetiva, sendo esta uma medida essencial”, conclui.