InícioNotíciasSofia Canha, a pessoa certa para lutar pela Calheta

Sofia Canha, a pessoa certa para lutar pela Calheta

Sofia Canha apresentou publicamente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal da Calheta no passado dia 13 de maio. Com o lema “Avançamos Juntos”, a candidata espera poder contar com todos os calhetenses para a “ajudar a construir um concelho cada vez melhor, onde todos se possam sentir respeitados e acolhidos e encontrem razões para ficar e viver”.

Para a atual vereadora da autarquia calhetense, os objetivos são os mesmo que vem assumindo desde 2009, assentes na motivação de fazer melhor, “mesmo reconhecendo as dificuldades em afirmar o projeto do PS” no concelho.

Considerando que ser um bom político é pensar no que as pessoas precisam, antecipando as suas necessidades, Sofia Canha acrescentou que estes não fazem as mudanças sozinhos. “As pessoas têm que estar envolvidas: trabalhadores, investidores e empreendedores. E podem contar comigo e com a minha colaboração para realizarem os vossos projetos de vida sem favorecimentos partidários, nem amiguismos”, assegurou.

Sofia Canha adiantou que “há uma perceção de que os partidos são todos iguais e que o que interessa é governar”, acrescentando que o Governo sempre fez questão de colocar “todos os partidos da oposição no mesmo saco”.

No entanto, a deputada socialista lembrou que os partidos são importantes nas eleições locais, uma vez que têm a matriz com a qual as pessoas se identificam ou não. Nesse sentido, vincou que se candidata pelo PS “porque é um partido fundador e defensor da democracia”, que aposta nas mulheres e na igualdade, que propõe uma mudança para uma sociedade mais acolhedora, aberta e tolerante.

A apresentação decorreu no Jardim do Mar, local de onde é natural, e contou com a presença de Paulo Cafôfo e Fátima Gouveia, candidata à Assembleia Municipal e mandatária da candidatura de Sofia Canha.

O presidente do Partido Socialista da Madeira afirmou que “Sofia Canha é uma candidata que muito honra o PS, pela pessoa que é, por ter uma vertente humanista e uma vertente de envolvimento, de alguém que está comprometido com as causas que abraça e que procura sempre estabelecer pontes”.

“É desta grande candidata que precisamos para levar a Calheta para a frente”, salientou o líder socialista, destacando o facto de o PS ter cinco mulheres candidatas à presidência de câmaras na Região, vincando que o partido “pratica a igualdade e dá o exemplo do que é a igualdade”, enquanto que o PSD se cinge a candidatos homens.

Afirmando que “temos de avançar com homens e mulheres em prol do desenvolvimento da Madeira”, Paulo Cafôfo pediu aos calhetenses para acreditarem “nos seus”, dando a oportunidade para poderem fazer melhor.

Já Fátima Gouveia afirmou ter aceite este desafio por se rever nas ideias e na postura da socialista. “O PS tem pessoas, consistência e programa para liderar o poder local”, sustentou dizendo que a Calheta e os calhetenses “precisam de alguém que não só saiba lidar com o presente, mas que tenha a capacidade, a inteligência, a abertura de espírito e a habilidade mental para traçarmos um novo rumo para as nossas vidas”, sendo a Sofia Canha a pessoa que reúne estas qualidades.

“A Sofia é quem a Calheta e os calhetenses precisam para presidente da nossa edilidade, alguém que represente um corte com o passado e um futuro mais próspero”, concluiu.