InícioNotíciasMARTA FREITAS QUER MERCADO DE TRABALHO MAIS INCLUSIVO NA REGIÃO

MARTA FREITAS QUER MERCADO DE TRABALHO MAIS INCLUSIVO NA REGIÃO

A maior inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho tem sido uma causa defendida pela deputada socialista na Assembleia da República, Marta Freitas, que levou uma vez mais o tema a discussão em sessão plenária.

Em nome do Grupo Parlamentar do PS a deputada madeirense afirmou que o partido “acredita que o Governo irá continuar este trabalho de inclusão, de olharmos o outro, seja ele quem for, dentro das suas capacidades, como um potencial trabalhador.”

Para Marta Freitas, é preciso fomentar uma inclusão que permita a todos os cidadãos e cidadãs, sem exceção, o acesso a um trabalho digno, regular e estável, independentemente das suas capacidades.

A parlamentar madeirense relevou ainda algumas medidas neste sentido que têm sido implementadas pelos governos socialistas como a possibilidade de acumularem a Prestação Social de Inclusão com o rendimento de trabalho, ou a lei que estabelece a quota de acesso ao emprego para pessoas com deficiência, garantindo a obrigatoriedade de inclusão e o acesso ao direito do Trabalho.

Marta Freitas lembrou que estas medidas são já uma prática a nível nacional e que seria essencial que o Instituto de Emprego da Madeira as adapte ao contexto regional frisando que existe ainda um longo caminho a fazer no que diz respeito a um mercado de trabalho mais inclusivo na Região.

A deputada concluiu dizendo que esta é uma responsabilidade do Governo Regional de modo a incrementar taxa de emprego de pessoas com deficiência na Madeira, criando oportunidades e acesso ao emprego para a todos, sem exceção.