O presidente do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, acusou o Governo Regional de se esconder atrás de números para disfarçar mau estado da Saúde na Região.
Durante a intervenção política semanal na Assembleia Legislativa da Madeira o líder socialista abordou “a má gestão da Saúde” por parte do atual executivo que tem resultados visíveis nomeadamente no que diz respeito às listas de espera.
Fazendo referência aos números, Paulo Cafôfo lembrou que no final de 2020 havia 117.691 atos médicos em lista de espera, situação que se arrasta devido a “uma incapacidade de resolver os problemas”.
Para o parlamentar o Governo Regional está “demasiado preocupado consigo próprio e com o futuro político dos elementos que o compõem” para se focar em resolver os problemas dos madeirenses que se veem empurrados para o privado por falta de resposta do Sistema Regional de Saúde.
Segundo Paulo Cafôfo a Região está “perante um estágio de falência do Sistema de Regional de Saúde” e as respostas do executivo regional “são parcas e dúbias” com “contradição entre os factos e a realidade”.
“Faz-se o que se quer. Escondem-se números e sacodem-se culpas, tudo em prol da imagem pública, à custa daquilo que mais importa, a saúde dos madeirenses”, disse Paulo Cafôfo.