Quem o diz é Helena Freitas, candidata do PS à Câmara Municipal de São Vicente, que se candidata a esta eleição para mudar o rumo que a atual vereação tem espalhado pelo concelho.
A candidata lançou duras críticas à liderança de José António Garcês, que tenta avançar para o terceiro mandato consecutivo, mas que lidera um executivo que tem prometido muito e feito muito pouco, afirma.
No manifesto eleitoral de Helena Freitas o destaque vai para a aposta no desenvolvimento da agricultura, do comércio, do turismo e da área social. Focada em apostar no pilar fundamental que é a agricultura, o objetivo é revitalizar o comércio, por exemplo, através da criação de um mercado municipal para que possa existir um escoamento dos produtos locais.
A candidata socialista defende ainda que será preciso trabalhar em conjunto com o Governo Regional para garantir a existência de mais verbas públicas para atrair novos investimentos e mais empresas, permitindo criar mais empregos.
Para Helena Freitas, a sua candidatura tem como objetivo uma aposta decisiva na reabilitação de São Vicente através da criação de mais postos de trabalho e de um comércio revitalizado que promova novas dinâmicas na região.
“Não vislumbro um rasgo de desenvolvimento e prospeção para o futuro, e os vicentinos precisam de mais e melhor” e é por isso que para Helena Freitas a autarquia deve reabilitar o património existente para permitir que exista mais e melhor habitação para as famílias e para os jovens, trabalhando o problema de despovoamento do concelho através de habitação de qualidade a custos reduzidos.