InícioAtualidade"Apoiar a Cultura é a estratégia correta e é também uma marca...

“Apoiar a Cultura é a estratégia correta e é também uma marca do PS”, afirma Paulo Cafôfo

Conclusões que resultam após as visitas do PS Madeira, acompanhado pela presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, ao Cantinho de Artes e Ofícios, à Biblioteca Municipal e ao Relógio de Água da Levada do Poiso, no âmbito do roteiro ‘Fazer Diferente’, esta semana dedicado à Cultura.

 

Na ocasião, Paulo Cafôfo destacou a importância dos investimentos em espaços culturais, como os que foram hoje visitados, dando o exemplo do Cantinho de Artes e Ofícios, pelo papel que desempenham no dar a conhecer o produto regional e as tradições, bem como no apoio aos artesãos e à dinamização da economia local. 

 

Enalteceu também o trabalho da Câmara Municipal da Ponta do Sol na reestruturação que está a ser levada a cabo na Biblioteca Municipal, vincado que se trata de “um espaço de promoção da cidadania e de melhoria da educação, através do estímulo à aprendizagem e à leitura”. 

“Apoiar a Cultura é a estratégia correta e é também uma marca do Partido Socialista”, finalizou.  

Por seu turno, Célia Pessegueiro destacou a importância dos três espaços para o concelho e o papel que desempenham em “manter vivas as tradições e a identidade de um povo”. 

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol lembrou que o Cantinho de Artes e Ofícios foi um espaço desenvolvido pela autarquia, com a finalidade de potenciar o trabalho desenvolvido pelos artesãos locais e gerar maior atratividade no concelho.

No que toca à Biblioteca Municipal, disse que “a Autarquia tem feito um investimento de renovação de catálogo, através da aquisição de livros, e na informatização de todo o catálogo disponível na biblioteca, tendo recentemente sido introduzido um sistema wireless”.

“É um espaço de trabalho, é um espaço onde hoje é possível funcionar aulas de inglês, um espaço de partilha”, disse, vincado que “hoje, posso dizer que a Biblioteca Municipal é um centro cultural bastante ativo”. 

Quanto ao Relógio de Água da Levada do Poiso destacou que é um edifício do núcleo histórico, que “tem uma importância simbólica e cultural” para o concelho dado o papel que desempenhava no passado, mais precisamente na freguesia dos Canhas.