InícioAtualidadeRenegociar o PAEF para fomentar o emprego

Renegociar o PAEF para fomentar o emprego

Victor Freitas começou por sublinhar que «a situação que se vive, na Região e no país, é das mais graves de que há memória, quer para os trabalhadores e para os seus direitos, quer para o direito de os desempregados a terem um trabalho».
Neste sentido, Victor Freitas criticou severamente o Governo da República PSD/CDS por ter implementado políticas que levam ao empobrecimento do país, lançando milhares de pessoas no desemprego, criticando igualmente o Governo Regional que «assinou um plano de ajustamento que é dramático para as famílias e para as empresas, com consequências para os postos de trabalho».
Sobre a «catastrófica» situação vivida na Região, presentemente com cerca de 25.000 desempregados oficialmente inscritos, Victor Freitas deu como exemplo o facto de «em menos de dois anos» se terem perdido 15 mil postos de trabalho, o que tem graves consequências no dia-a-dia das pessoas.
Como forma de inverter a situação, Victor Freitas voltou a reiterar a necessidade de haver uma rápida renegociação do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro de modo a que a Região condições de ter uma política económica que permita a criação de emprego.
Outro problema abordado nesta conferência de imprensa, foi a progressiva vulnerabilidade dos direitos dos trabalhadores com a crescente insegurança e instabilidade que se sente, devido às alterações ao Código de Trabalho introduzidas, no ano passado, pelo Governo da República PSD/CDS, alegando que iria potenciar a economia, o que não aconteceu.

 Fotos

Áudio Victor Freitas (Presidente do PS-Madeira)