InícioAtualidadePS quer bom aproveitamento dos fundos comunitários

PS quer bom aproveitamento dos fundos comunitários

Outra preocupação socialista é a ocultação, por parte do Governo Regional, das negociações para o quadro referente a 2014/20. «Os madeirenses têm que saber o que está a fazer o Governo Regional nesta negociação com a UE. As notícias que têm vindo a público são muito preocupantes e indicam que a Madeira pode perder muito dinheiro, no próximo quadro (…), e nós temos de assegurar meios financeiros para podermos sair da crise financeira e social em que o PSD nos colocou», afirmou o Líder Parlamentar, Carlos Pereira, à entrada para reunião.

Ainda sobre a situação das dificuldades em aproveitar os fundos do actual quadro Carlos Pereira afirmou que o objectivo do PS-Madeira é que a Região não perca fundos comunitários, garantindo ainda que «a execução financeira» seja «totalmente» feita e em prol dos madeirenses e porto-santenses, favorecendo a economia e as empresas e o emprego.

O problema, conforme Carlos Pereira explicou antes da Reunião, é que, de acordo com «os dados» disponíveis «no Orçamento Regional de 2013, a execução» ficava-se pelos 50%, significando isto que estão «300 ME por executar», o que «não é admissível», face à situação que a Região vive, em que «precisa de dinheiro como pão para a boca».

Além deste problema, existe outro, pois «é fundamental» que o Governo Regional «gaste bem» este dinheiro; ou seja, o Governo Regional tem de deixar de gastar muito e mal, privilegiando «a criação de emprego» e do desenvolvimento regional, isto porque a informação que o PS-Madeira tem disponível é que «alguns meios financeiros serão desviados para projectos» que não vão ajudar a alavancar a economia regional.  

 

 Fotos

Áudio Carlos Pereira (Líder G.P. do PS-Madeira na A.L.M.)