InícioAtualidadePrimazia ao turismo em Machico

Primazia ao turismo em Machico

Salientando que o turismo foi esquecido e que Machico tem recuado neste sector, o candidato do PS-Madeira criticou o facto de o Governo Regional nunca ter tido «uma política» descentralizada, no turismo, que beneficiasse as autarquias da Região, daí que, em Machico, o PS-M apresente como uma das propostas para a Câmara Municipal o fomento do turismo, com «trabalho próprio», divulgando o concelho, sem esperar pelo Governo Regional.
Ainda sobre este sector tão importante para o concelho, mais ainda num tempo em que o desemprego cresce, Ricardo Franco questionou a localização da implementação de alguns investimentos públicos como a ETAR que dificultam a atracção de investimento privado.
A coesão social foi outro tema abordado no programa com o candidato socialista a defender o apoio social como «prioritário». Criar um gabinete de apoio social que faça o que nunca foi feito, um levantamento exaustivo da realidade social do concelho de modo a apoiar «as famílias carenciadas» é uma das propostas socialistas.