A Comissão Regional do Partido Socialista aprovou ontem, dia 27, apenas com nove abstenções, a estratégia de coligação apresentada por Victor Freitas, líder do PS Madeira. Com uma posição reforçada, o PS Madeira arranca para as eleições de 29 de Março com o apoio do PTP, MPT e PAN. Sem fechar portas a movimentos de cidadãos e outras forças partidárias, o PS Madeira encontra-se aberto ao diálogo para reforçar a coligação.
Segundo Victor Freitas «a estratégia desenhada tem por objetivo oferecer ao eleitorado uma outra alternativa e a possibilidade de fazer história na Madeira através de uma Mudança política, alicerçada numa coligação, capaz de combater a dispersão dos votos e encurtar positivamente o leque das opções».
Este é um caminho que Victor Freitas acredita ser possível, recordando que em 2013, quando poucos acreditavam numa Mudança, direta ou indiretamente, 7 câmaras municipais e 22 juntas de freguesia libertaram-se da alçada do PSD. «Este é um exemplo do passado que revela bem a disponibilidade e a vontade da população para mudar» acrescenta o líder Socialista.