Os deputados do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República estiveram reunidos, esta manhã, com a direção da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), a quem transmitiram as ‘démarches’ que têm vindo a efetuar no sentido de alertar para a necessidade de investigar a alegada concertação de preços nos transportes marítimos na Região.
O processo para criar a ligação ferry semanal entre a Madeira e Lisboa está a evoluir para ser uma realidade. De acordo com um estudo realizado pelo Porto de Lisboa, o Cais da Pedra, situado entre o Terminal Multiusos do Beato e o Terminal de Cruzeiros, em Lisboa, é a solução que se apresenta com maior viabilidade para a concretização deste compromisso da candidatura de Paulo Cafôfo.
O Auditório do Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, é o local escolhido pelo PS para a apresentação do Programa Eleitoral para as Regionais. A sessão, com início agendado para as 18h30m, vai apresentar as principais prioridades definidas pela candidatura liderada por Paulo Cafôfo para iniciar um novo ciclo na Madeira.
A captação de novas rotas aéreas diretas a partir do exterior é prioritário para a economia da Região. Paulo Cafôfo propõe incentivos e uma estratégia que se alie às questões da sustentabilidade com a economia.
Implementar uma verdadeira política de Ambiente, pôr em prática políticas de mobilidade e transportes, investir na Cultura e rever o apoio ao desporto e à juventude são linhas-mestras desta área.
No debate sobre o relatório da comissão de inquérito à política de gestão da TAP em relação à Madeira, o líder parlamentar do PS, Victor Freitas, considerou que a “liberalização do espaço aéreo a pedido de um governo do PSD em 2008 está na origem dos problemas que se verificam hoje nas tarifas aéreas".