100 Compromissos para os primeiros 100 dias de Governação
O candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional e os coordenadores das diferentes áreas dos Estados Gerais apresentaram, no dia 6 de julho, os seus 100 compromissos para os primeiros 100 dias de governação.
IV Convenção dos Estados Gerais
«Quero aqui reafirmar que a Saúde será a principal prioridade de um Governo Regional liderado por mim, porque garantir o acesso universal aos cuidados da Saúde é um pilar fundamental de uma sociedade democrática»
IV Convenção dos Estados Gerais
«A saúde para nós nunca será um bem de consumo mas sim um direito que temos de proteger. É um garante da nossa Autonomia e a nossa Autonomia tem de garantir a melhor saúde para a Região com um modelo que sirva os madeirenses e porto-santenses, todos sem exceção».
Comemorações do 25 de Abril
«Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo»
1

CAFÔFO DEFENDE ADEGA DE S. VICENTE NO PARQUE EMPRESARIAL DAS GINJAS E ATUAL ESPAÇO COMO LOCAL PARA PROMOÇÃO DO VINHO E PRODUTOS AGRÍCOLAS

O candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional esteve esta manhã em São Vicente, onde abordou a temática da produção vinícola.

Em declarações prestadas junto à Adega de São Vicente, Paulo Cafôfo defendeu que este espaço «deveria ser deslocalizado para o Parque Empresarial das Ginjas», não só porque o clima lá é muito mais favorável à conservação, como poderia ser dada outra utilidade e rentabilidade a este espaço, que está situado numa zona nobre de São Vicente. Na ótica de Paulo Cafôfo, a Festa do Vinho que decorre na Região poderia, além do Estreito de Câmara de Lobos e do Funchal, «ter também aqui um polo em que pudéssemos desenvolver iniciativas e atividades de promoção do vinho». Além disso, considera que este espaço da adega e anexos podia ser utilizado para um local de promoção e comercialização não só do vinho, mas também dos produtos agrícolas do Norte. Poderia ser, tal como explicou, uma feira ou um mercado, «dando outro ar mais nobre a este local».

Por outro lado, salientando a importância da vinha, o candidato socialista considerou também que é preciso inovar, defendendo que «havia que incentivar outras castas além da negra mole», promovendo uma diversificação e também outros rendimentos para os agricultores.

Paulo Cafôfo sustentou também que hoje em dia a agricultura tem de ser associada à questão da proteção ambiental. «Nós podemos e devemos ter outras técnicas de cultivo ligadas à mitigação e ao combate às alterações climáticas», afirmou, apontando também a produção em modo biológico. «Se olharmos para as grandes companhias nacionais, os grandes produtores de vinho já estão nesta área a dar passos significativos e, portanto, também penso que nós teremos de fazê-lo, neste aliar da economia com as questões ambientais», frisou. Salientou ainda a importância da vinha num território como o norte – onde a desertificação é um fator patente – destacando o facto de, na nossa Região, a agricultura aliar-se à questão da paisagem.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!