100 Compromissos para os primeiros 100 dias de Governação
O candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional e os coordenadores das diferentes áreas dos Estados Gerais apresentaram, no dia 6 de julho, os seus 100 compromissos para os primeiros 100 dias de governação.
IV Convenção dos Estados Gerais
«Quero aqui reafirmar que a Saúde será a principal prioridade de um Governo Regional liderado por mim, porque garantir o acesso universal aos cuidados da Saúde é um pilar fundamental de uma sociedade democrática»
IV Convenção dos Estados Gerais
«A saúde para nós nunca será um bem de consumo mas sim um direito que temos de proteger. É um garante da nossa Autonomia e a nossa Autonomia tem de garantir a melhor saúde para a Região com um modelo que sirva os madeirenses e porto-santenses, todos sem exceção».
Comemorações do 25 de Abril
«Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo»
1

AMBIENTE, JUVENTUDE E CULTURA SOB A ALÇADA DA QUALIDADE DE VIDA

Para a área de Qualidade de Vida, a visão de Paulo Cafôfo assenta numa política ambiental baseada na sustentabilidade, com recurso à ciência, e que proporcione às gerações futuras uma vida em segurança, usufruindo da natureza sem a colocar em causa.

Promover a Economia Circular, a descarbonização e redução da dependência energética são outros dos desígnios de um programa que procura preparar e adaptar o território da Região para as alterações climáticas, protegendo as populações e salvaguardando o património natural e construído.

Com uma Proteção Civil e Corpos de Bombeiros bem capacitados, bem formados, e motivados para o cumprimento dos seus deveres no apoio à população.

Apostando realmente na defesa da Causa Animal com ações onde os direitos dos animais se tornem uma realidade, com a contratação de mais médicos veterinários, investimento em vacinações e esterilizações, e em centros regionais de recolha e adoção de animais, criados em parceria com os municípios.

Um programa composto por políticas de mobilidade e transportes concretizáveis, que articule as políticas de transporte público rodoviário com os municípios, com sinergias estratégicas em prol dos cidadãos, e investimento na modernização dos equipamentos.

O programa do partido socialista contempla ainda a necessidade de definir uma nova agenda com capacidade para impulsionar verdadeiramente o desenvolvimento do Desporto regional e aumentar de forma significativa a sua prática. Uma nova agenda política para a juventude, que inclua as diversas áreas e da qual constem apoios à continuação da escolaridade para além do ensino obrigatório, seja no ensino superior ou noutras modalidades de formação. Sem esquecer obviamente as propostas de incentivo à empregabilidade, ao acesso à habitação e à mobilidade.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!