100 Compromissos para os primeiros 100 dias de Governação
O candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional e os coordenadores das diferentes áreas dos Estados Gerais apresentaram, no dia 6 de julho, os seus 100 compromissos para os primeiros 100 dias de governação.
IV Convenção dos Estados Gerais
«Quero aqui reafirmar que a Saúde será a principal prioridade de um Governo Regional liderado por mim, porque garantir o acesso universal aos cuidados da Saúde é um pilar fundamental de uma sociedade democrática»
IV Convenção dos Estados Gerais
«A saúde para nós nunca será um bem de consumo mas sim um direito que temos de proteger. É um garante da nossa Autonomia e a nossa Autonomia tem de garantir a melhor saúde para a Região com um modelo que sirva os madeirenses e porto-santenses, todos sem exceção».
Comemorações do 25 de Abril
«Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo»
1

PAULO CAFÔFO APRESENTA 100 COMPROMISSOS PARA OS PRIMEIROS 100 DIAS

É já este sábado que Paulo Cafôfo apresenta aos madeirenses e porto-santenses os 100 compromissos para os primeiros 100 dias de uma governação do Partido Socialista no Governo Regional.

Compromissos estes que assentam numa vontade de mostrar que existe uma alternativa realista e que a transformação política na Madeira depende de ação concretas para o seu futuro. Para o Partido Socialista é fundamental dar a conhecer a todos os cidadãos aquilo que pretende efetivamente fazer a partir do momento em que assuma os destinos da Região.

O programa que agora começamos a apresentar teve início há 1 ano nos Estados Gerais do PS Madeira, onde em conjunto com diversas personalidades da sociedade civil discutimos temas e pensámos em soluções.

O nosso objetivo é o de construir uma agenda política inovadora, de transformação e mudança positiva para a Madeira. Este é um trabalho que está longe de estar terminado uma vez que estamos em constante procura de novos contributos de diferentes quadrantes e áreas profissionais.

Começamos por isso com 100 compromissos para os primeiros 100 dias, assentes naquelas que o candidato considera serem as grandes prioridades para a Madeira e Porto Santo, e as medidas prioritárias a implementar a partir do momento em que Paulo Cafôfo tome posse como Presidente do Governo Regional.

São quatro as áreas agregadoras e estruturantes da política regional fundamentais para mudar a Região com uma nova geração de políticas públicas regionais, com reformas estruturais e medidas concretas: Emprego e Oportunidades, Saúde e Solidariedade, Qualidade de Vida, Mudança e Inovação.

O desígnio mantém-se: crescer a nível económico e social, promover a sustentabilidade do território, fixar as pessoas na região e dar futuro aos jovens. Sempre em linha com a Agenda 2030 da ONU, diversificando as atividades económicas, protegendo o ambiente, com criação de emprego qualificado, e com políticas claras para fazer face às alterações climáticas.

Para Paulo Cafôfo, o futuro da Região é “um futuro com oportunidades mais justas e mais equitativas para todas as pessoas. É essa a nossa responsabilidade, é esta a responsabilidade que queremos assumir. Um Governo Regional aberto à sociedade civil, em verdadeiro sentido democrático, sem instrumentalização política das instituições. O nosso projeto de Governo conta com todas as pessoas, com oportunidades para todos e todas prosperarem e ajudarem a Região a desenvolver-se. Acreditamos numa Madeira onde seja possível um desenvolvimento sustentável, solidário e com condições para um apoio digno à população, nomeadamente às suas franjas mais vulneráveis e aos nossos mais idosos”.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!