Comemorações do 25 de Abril
«Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo»
1

PAULO CAFÔFO ELOGIA MERCADO QUINHENTISTA E DIZ QUE É UM BOM CARTAZ TURÍSTICO DA REGIÃO

O candidato do Partido Socialista-Madeira à presidência do Governo Regional marcou presença, esta tarde, na abertura do Mercado Quinhentista, em Machico. Paulo Cafôfo fez-se acompanhar pelo presidente do PS-M, Emanuel Câmara, pela eurodeputada eleita no passado dia 26 de maio, Sara Cerdas, bem como por autarcas e outros elementos do partido.

Na ocasião, o candidato socialista destacou o facto de esta ser uma iniciativa que surgiu no âmbito da Escola de Machico e que tem tido uma grande projeção, sendo já um cartaz regional. «Isto é o exemplo de que a Educação pode potenciar não só a capacitação dos alunos, mas também a envolvência dos pais, dos professores, dos próprios funcionários da escola, e terem uma projeção que sai fora da escola», referiu.

Paulo Cafôfo salientou, portanto, a importância que devemos dar à educação, não só numa perspetiva mais técnica, de conhecimento, mas também social e humanizadora daquele que deve ser o papel da escola como intervenção no seu meio. «O Mercado Quinhentista é um bom cartaz turístico já da Região. É uma forma de dinamizar a cultura e a economia de Machico, mas é também uma forma de promover a Região com algo que é nosso», disse o candidato socialista, frisando que a alma deste Mercado é mesmo a escola e esperando que, «havendo também aqui profissionais e companhias que são contratadas, nunca deixe de ter o papel educativo, de envolvência da comunidade».

Para Paulo Cafôfo, este «é um exemplo de como uma escola e uma autarquia, neste caso a Câmara Municipal de Machico, podem fazer a diferença no desenvolvimento do seu concelho, mas, mais do que isso, dar um contributo para o desenvolvimento da Região».

redes sociais

PS Nacional

ps

 

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!