Comemorações do 25 de Abril
«Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo»
1

PAULO CAFÔFO APRESENTA PRIORIDADES PARA A MADEIRA

Os Jardins do Lido foram o palco para Paulo Cafôfo apresentar as principais prioridades do programa eleitoral que lidera.

Perante mais de 500 pessoas que quiseram marcar presença num momento histórico para a Região, o candidato do PS-Madeira às Regionais reforçou o seu compromisso total com a Madeira e com todas e todos os Madeirenses e Porto-santenses que, como ele, não se conformam e querem mudar.

“Eu não vim para fazer igual. Eu estou para fazer diferente e para fazer a diferença em prol da nossa terra”, assegurou Paulo Cafôfo, acrescentando que o motivo que o levou a renunciar ao mandato na Câmara, ao invés de o suspender, é o facto de acreditar que “vamos ganhar, e, ganhando, ganha a Madeira com toda a certeza”.

Com vista a um futuro melhor para Madeirenses e Porto-santenses, o candidato assumiu que a luta a travar nesta campanha não é contra partidos nem contra Governos mas sim contra o desemprego, a emigração, o abandono escolar e contra a pobreza.

Motivado pela urgência em fazer diferente na Madeira, Paulo Cafôfo apontou a Saúde como principal prioridade face às cirurgias, consultas e exames ainda em lista de espera. “Nós precisamos de combater em primeiro lugar as listas de espera. Para esse combate, temos uma previsão de 75 milhões de euros que são necessários injetar para resolver este problema”, disse.

Questão à qual se junta a necessidade de olhar para as infraestruturas existentes, nomeadamente o Hospital dos Marmeleiros. “A Madeira precisa de mais uma unidade hospitalar, para fechar os Marmeleiros, mas também para ajudar a combater os problemas que neste momento o Serviço Regional de Saúde e o Hospital Doutor Nélio Mendonça têm”, afirmou.

A Economia é outro dos pilares de uma candidatura que tem em conta as potencialidades do mar e a importância de diversificar a economia. “É possível, em 10 anos, aumentarmos em 10% o nosso PIB, criar 5000 postos de trabalho qualificados e bem remunerados, com 460 milhões de euros de investimento público e privado”, disse.

Mas também no que toca ao turismo, o candidato defende o aumento da sua promoção e à resolução dos problemas das ligações aéreas e marítimas. Neste último ponto, Paulo Cafôfo comprometeu-se a lançar, nos primeiros 100 dias de Governo, um concurso público internacional no valor de 12 milhões de euros para ter um ferry com ligação semanal ao continente durante todo o ano.

Enquanto professor, a Educação é outras das prioridades de Paulo Cafôfo. A gratuitidade dos manuais escolares, dos transportes e da alimentação durante a escolaridade obrigatória, são alguns dos pontos essenciais para o candidato do Partido Socialista nesta área.

Sem esquecer, claro, as pessoas, focando-se por isso na Cidadania. Questões como a igualdade e o apoio social serão merecedoras de atenção numa agenda que não deixa ninguém de fora.

A estas áreas, Paulo Cafôfo acrescenta a cultura enquanto investimento criador de riqueza, inovação, coesão territorial e emprego tão importantes para o desenvolvimento da Região nos próximos anos. 

 

redes sociais

PS Nacional

ps

 

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!