100 Compromissos para os primeiros 100 dias de Governação
O candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional e os coordenadores das diferentes áreas dos Estados Gerais apresentaram, no dia 6 de julho, os seus 100 compromissos para os primeiros 100 dias de governação.
IV Convenção dos Estados Gerais
«Quero aqui reafirmar que a Saúde será a principal prioridade de um Governo Regional liderado por mim, porque garantir o acesso universal aos cuidados da Saúde é um pilar fundamental de uma sociedade democrática»
IV Convenção dos Estados Gerais
«A saúde para nós nunca será um bem de consumo mas sim um direito que temos de proteger. É um garante da nossa Autonomia e a nossa Autonomia tem de garantir a melhor saúde para a Região com um modelo que sirva os madeirenses e porto-santenses, todos sem exceção».
Comemorações do 25 de Abril
«Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo»
1

MANIFESTO GERAÇÃO MADEIRA IDENTIFICA 10 ÁREAS PRIORITÁRIAS PARA A MADEIRA

O PS-Madeira escolheu o Dia da Europa para apresentar o manifesto “Geração Europa”. Sara Cerdas deu a conhecer as 10 áreas prioritárias da sua candidatura ao Parlamento Europeu.

 

Na sessão, que se realizou no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, a candidata socialista apresentou as bases de uma nova geração de políticas europeias, que pretende implementar a partir do próximo dia 26 de maio.

Sara Cerdas começou por referir que a integração de Portugal e da Madeira na União Europeia fez a diferença na nossa qualidade de vida, mas “quem governa a Região nem sempre soube aproveitar da melhor forma as oportunidades. A Madeira continua a enfrentar desafios importantes, como o combate ao desemprego, em especial o desemprego jovem e qualificado, ao abandono escolar precoce e à baixa escolaridade média da nossa população», sendo que, acima de tudo, «precisamos de combater a pobreza que devia envergonhar quem nos governou até aqui, sobretudo com os olhos postos no betão».

São 10 os pilares do Manifesto Geração Madeira dedicados às áreas Social, Igualdade e Inclusão, Educação e Qualificação, Geração de Emprego, Quadros Comunitários, Agricultura e Pescas, Mobilidade, Sustentabilidade Ambiental e Combate às Alterações Climáticas, Juventude e Proximidade.

Entre as medidas propostas pela candidatura de Sara Cerdas destacam-se o reforço dos sistemas de proteção social e dos planos de ação social; políticas europeias de promoção à criação de emprego; redução das desigualdades e da pobreza; investimento na educação e qualificação, protegendo os mais vulneráveis; promoção da saúde de forma transversal, a prevenção da doença e a defesa do direito universal ao acesso a cuidados de saúde; um Plano Europeu de Políticas de Habitação Acessível e a criação do Programa Garantia Criança para combater a pobreza infantil.

No final da sua intervenção, Sara Cerdas fez questão de lembrar que o voto dos europeus, dos portugueses e dos madeirenses, definirá o futuro da europa, do país e da região. «É o nosso voto, é o vosso voto que decide – e todos os votos contam. Votar no PS é votar na defesa do projeto europeu, é votar na mudança que permitirá defender melhor os interesses da Madeira na União Europeia».

A sessão contou com a intervenção do presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, que se mostrou convicto de que o PS vai ter um grande resultado nas próximas eleições europeias e que será o único que vai ter um representante da Madeira e dos Açores no Parlamento Europeu.

Emanuel Câmara aproveitou uma vez mais para apelar ao trabalho de todos e todas para estas eleições europeias, considerando que “este é o primeiro passo para que a 22 de setembro se concretize finalmente a alternância do poder na RAM”. O líder dos socialistas madeirenses referiu ainda que estas eleições são a oportunidade de mostrar já “o cartão amarelo” ao Governo Regional, para, depois, a 22 de setembro, os madeirenses e porto-santenses mostrarem o “cartão vermelho”.

Já o secretário-geral do PS-M, João Pedro Vieira, destacou o facto de Sara Cerdas ser “uma pessoa competente, qualificada, dinâmica, determinada e que está pronta para construir em conjunto connosco um futuro mais credível e com confiança”.

João Pedro Vieira salientou o facto de, neste dia de celebração da Europa e do projeto europeu, ser lançado o nosso manifesto. “Um manifesto regional e que é o único de todas as candidaturas da Região, com as nossas ideias, com as nossas propostas, com os contributos de todos aqueles que querem ver a Madeira ser bem defendida no Parlamento Europeu”, sublinhou, acrescentando que, a partir de hoje, o PS passa a ser o único partido na Região que colocou no papel as suas ideias para a Europa.  O responsável deu ainda conta da importância de combater a abstenção.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!