1

AGRICULTURA E PRODUTOS REGIONAIS TERÃO ESPECIAL ATENÇÃO DE SARA CERDAS

A candidata do Partido Socialista-Madeira ao Parlamento Europeu esteve, esta manhã, na Camacha, onde visitou o Mercado local e teve a oportunidade de contactar com os comerciantes e com a população da freguesia. Uma iniciativa na qual Sara Cerdas esteve acompanhada pelo candidato do PS à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo, bem como por diversos elementos do partido, entre os quais deputados e membros da concelhia de Santa Cruz.

Após a visita ao Mercado, a candidata lembrou que a campanha socialista é de proximidade, pelo que importa falar com a população e perceber quais os seus problemas. «O trabalho que se realiza no Parlamento Europeu é um trabalho feito em Bruxelas e Estrasburgo, mas importa falar com as pessoas, de modo a desenvolver trabalho que dê respostas concretas aos problemas reais dos nossos concidadãos», declarou Sara Cerdas.

A candidata às Eleições Europeias salientou que a agricultura é um setor importantíssimo para a economia regional e que dá sustento a muitas famílias, pelo que «também aqui iremos dar uma atenção especial no trabalho a desenvolver no Parlamento Europeu».

Questionada sobre o que a União Europeia pode fazer mais para ajudar os pequenos agricultores de pequena dimensão como os da Madeira, Sara Cerdas apontou que passa por, através da Política Agrícola Comum, «desenvolver medidas que tragam investimento aos agricultores, de modo a que possam vir a locais como estes escoar os seus produtos». «Eu tive oportunidade de falar com alguns comerciantes e é com muito agrado que vejo que a maioria dos produtos são aqui da nossa Região», acrescentou.

Estando na freguesia da Camacha, a candidata do PS-M aproveitou também para destacar a obra de vime. «É um artesanato muito caraterístico e que faz parte da identidade da nossa Região, a que importa dar projeção, não só aqui mas também além-fronteiras», disse.

Após a visita ao Mercado, Sara Cerdas e Paulo Cafôfo percorreram alguns locais da freguesia, contactando com a população e com os comerciantes, ouvindo as suas preocupações e dando a conhecer o projeto do PS.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!