Comemorações do 25 de Abril
«Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo»
1

GESTÃO DE ÁGUAS E RESÍDUOS EM DEBATE NOS ESTADOS GERAIS

A Gestão de Águas e Resíduos foi o tema do primeiro debate da III Convenção dos Estados Gerais, sob a coordenação de Thomas Dellinger, professor da Universidade da Madeira.

Miguel Silva Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, começou por fazer um enquadramento acerca da história recente da gestão do setor das Águas e Resíduos na Região, com base no que é feito pela autarquia funchalense e nas entidades intervenientes nesta matéria.

O autarca aproveitou para deixar algumas propostas para o futuro, entre as quais, a criação da entidade reguladora dos serviços de águas e resíduos para a Madeira, uma auditoria económica e financeira à fundamentação tarifária do sistema regional de águas e resíduos e a entrada dos municípios no capital social da Águas e resíduos da Região.

Hugo Pacheco, presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores, desafiou a Madeira a seguir o modelo açoriano de regulação, permitindo um equilíbrio de interesses com uma maior transparência pela publicação dos dados da atividade do setor.

Por fim, Tomás Serra, administrador da Valorsul, focou a sua intervenção no funcionamento da empresa que gere e que tem a seu cargo o tratamento e a valorização dos resíduos sólidos urbanos em diversos municípios.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!