Comemorações do 25 de Abril
«Não é uma vitória do partido, é uma vitória do povo»
1

PS-M PERGUNTA PARA QUANDO A ABERTURA DO SOLAR DO APOSENTO

O Solar do Aposento, um espaço cultural localizado na Ponta Delgada e que visa reproduzir o ambiente de uma tradicional casa madeirense, ao longo dos séculos XVIII, XIX e XX, foi inaugurado no dia 19 de junho de 2018 e, passado quase um ano do ato inaugural, ainda não foi aberto ao público.

Por ocasião da inauguração, o Governo Regional anunciou que a recuperação do imóvel surgiu na sequência de um projeto que passa pela criação de uma rede de solares para reforçar a oferta cultural, em primeiro lugar para a população, e depois para o Turismo, mas o que se constata é que continua por ser atingido o objetivo para o qual o espaço cultural foi criado.

É de lamentar que o Executivo madeirense proceda a inaugurações com pompa e circunstância, só para a fotografia, para depois deixar as infraestruturas ao abandono.

Hoje, no debate mensal no Parlamento, subordinado à temática da Cultura, o Executivo alegou que havia um problema elétrico no Solar do Aposento, que teve de ser resolvido, mas o facto é que este espaço cultural continua encerrado.

No decorrer da reunião plenária, o Governo não respondeu para quando é que se prevê a abertura do espaço ao público, mas o Grupo Parlamentar do Partido Socialista quer uma resposta cabal sobre esta matéria, nomeadamente quando é que o solar irá ser aberto e irá cumprir a função para qual foi recuperado.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!