1

CASA DA MADEIRA DE COIMBRA TEM DE SER MAIS VALORIZADA E APOIADA

A Juventude Socialista-Madeira reuniu-se, no passado fim de semana, com a Casa da Madeira de Coimbra. Olavo Câmara, presidente da JS-M, e Pedro Calaça Vieira, secretário-geral da JS-M, foram recebidos pela presidente da Casa da Madeira em Coimbra, Marlene Sá, e pelo vice-presidente, Rodolfo Abreu. Em foco na reunião estiveram os principais problemas e desafios dos estudantes deslocados, bem como toda a dinâmica e importância da Casa da Madeira de Coimbra.

No seguimento da reunião com os dirigentes da Casa da Madeira Coimbra, ficou evidente a importância do trabalho desta instituição, desde o apoio aos estudantes deslocados, o desenvolvimento de atividades para a comunidade madeirense e o apoio e encaminhamento dos doentes que se deslocam ao hospital de Coimbra. 

 O líder da JS-M pede uma maior atenção para esta instituição, não só por ser a maior, mas também por ser a mais ativa e presencial no quotidiano dos jovens madeirenses deslocados. “Todo o trabalho e empenho da atual direção, e com certeza das que a antecederam, merece o reconhecimento, valorização e mérito dos que trabalham para a nossa comunidade, com a particularidade de ser uma casa dirigida unicamente por jovens estudantes, o que é de elevar”, salienta Olavo Câmara.

Segundo refere, os problemas que a Casa da Madeira de Coimbra enfrenta são complexos, “a começar pelo possível despejo da sede atual, devido a rendas em atraso, problema esse que é consequência do não cumprimento do contrato-programa de 2012, assinado com o Governo Regional, que não cumpriu e que até hoje ainda não regularizou”. A estes problemas junta-se a degradação do edifício, a falta de meios para fazer face às necessidades, o isolamento sentido com os órgãos governativos e o esquecimento das várias centenas de estudantes madeirenses em Coimbra nas políticas de juventude regionais, em que Casa da Madeira de Coimbra podia ser o interlocutor. 

Para a JS-M, a Casa da Madeira de Coimbra é uma instituição com um papel fundamental na vida dos jovens deslocados, devendo por esse motivo ser merecedora de uma maior atenção e importância do Governo Regional.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!