1

SECRETÁRIO DE ESTADO DESTACA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NA JUVENTUDE NA VIDA CÍVICA

O secretário de Estado da Juventude e Desporto defendeu, na II Convenção dos Estados Gerais do PS-Madeira, a importância da participação dos jovens da vida cívica. João Paulo Rebelo disse, aliás, que escolheu a participação como a palavra-chave para o seu mandato na área da Juventude e considerou que seria um desperdício não usar a energia dos jovens na construção de uma sociedade mais desenvolvida.

No debate sobre “Juventude: Inclusão, Empreendedorismo, Desenvolvimento e Futuro”, coordenado por Rui Caetano, o governante lembrou que Portugal foi o primeiro país a lançar o Orçamento Participativo dedicado à Juventude, deixando a ideia de que tal também poderia ser aplicado na Região Autónoma da Madeira.

Outro dos oradores convidados neste debate foi o líder da Juventude Socialista-Madeira, Olavo Câmara, que manifestou as preocupações dos jovens no que concerne à Educação, ao Emprego, à Habitação e à Mobilidade. O líder dos jovens socialistas madeirenses defendeu a propina zero para os estudantes do ensino superior, manuais gratuitos para o ensino obrigatório, bem como considerou fundamental combater a precariedade laboral.

O debate contou ainda com a participação de Miguel Fontes, diretor executivo da STARTUP LISBOA, que abordou a questão do empreendedorismo.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!