1

GOVERNO DA REPÚBLICA PREPARA LIGAÇÃO MARÍTIMA MADEIRA-CONTINENTE

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, foi uma das convidadas da II Convenção dos Estados Gerais do PS-Madeira, tendo aproveitado o momento para abordar a questão da ligação via “ferry” entre a Madeira e o continente.

«A questão não é o ferry entre o Funchal e Portimão. A questão é de continuidade territorial. A continuidade territorial tem de ser conseguida de uma forma sustentável», afirmou a ministra, que adiantou que está, juntamente com o Ministério das Finanças, a «analisar a forma e os termos em que vamos assinar uma portaria que regula aquilo que diz respeito à continuidade territorial por via marítima».

Ana Paula Vitorino acrescentou também que está a ser feito um estudo de rotas que podem e devem existir entre a Madeira e o continente. «Está ser feito um estudo de rotas, onde é que tem de haver ligações, onde é que deve haver ligações, e isso é extremamente importante», referiu, adiantando também que «estamos a ver a parte da sustentabilidade financeira, os subsídios».

A governante disse também que já deu instruções à administração do Porto de Lisboa para estudar uma localização dentro do porto onde possa ser construída uma rampa que possibilite a atracação deste tipo de embarcação, permitindo a descarga e carga de viaturas.

Ana Paula Vitorino não deixou também de lembrar o facto de esta semana ter sido aprovada em Conselho de Ministros a proposta de lei para o uso de armas a bordo dos navios com bandeira nacional, que vem beneficiar o registo internacional de navios da Madeira.

A governante parabenizou ainda o PS-Madeira pela escolha de Paulo Cafôfo como candidato a presidente do Governo Regional.

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!