1

MAR É PRIORIDADE NO PROGRAMA DO PS-MADEIRA

A Convenção dos Estados Gerais do próximo sábado marca mais um momento de mobilização da sociedade civil para aquelas que são as grandes prioridades do programa de Governo do PS Madeira às Regionais de 2019.

Com o foco colocado nos “Desafios da Economia Azul”, serão dois os painéis a discutir as mais variadas questões ligadas ao mar, em particular as energias renováveis, o shipping, o ordenamento do espaço marítimo, a bioeconomia e os potenciais da RAM.

“É sem dúvida uma das prioridades do nosso programa político, acreditamos que a Madeira pode ser um cluster para uma indústria ligada ao mar, e isso vai-se refletir nas nossas propostas. É uma área que queremos discutir com detalhe nesta convenção”, revelou Paulo Cafôfo, candidato à presidência do Governo Regional.

É com esse intuito que a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, marcará presença no Hotel Casino Park e traz consigo alguns dos dossiers políticos com mais impacto na Região, como é o caso do Ferry e da nova legislação relativamente a tripulações em navios de bandeira portuguesa.

Entre os socialistas as expectativas são elevadas de que a Ministra trará boas notícias para a Região “esperando-se indicações sobre o que o Governo da República pretende desenvolver nos próximos meses.”

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!