1

PS-MADEIRA EXIGE "LIGAÇÃO REGULAR ENTRE A MADEIRA E O PORTO SANTO"

A paragem do navio ‘Lobo Marinho’ durante o mês de Janeiro voltou a motivar o desagrado da Concelhia do Partido Socialista do Porto Santo face ao isolamento da população nesse período.

Em comunicado, a Concelhia considerou que existem matérias na prestação de serviço público concessionado, estabelecido com a empresa privada responsável pela ligação, que têm de ser revistas.

Para os socialistas porto-santenses, os habitantes da ilha “não podem ser privados de um direito legítimo de continuidade territorial que coloca em causa o seu transporte regular, o acesso a consultas e cuidados de saúde no Hospital Central e a obtenção de mercadorias, nomeadamente bens alimentares frescos, básicos para a sustentabilidade de vida”.

Nesse sentido, voltam a reforçar que o Governo Regional tem de assegurar a ligação regular entre a Madeira e o Porto Santo, algo que faz parte da sua competência.

A ligação marítima regular de pessoas e bens é “um pilar basilar para o desenvolvimento de uma economia local equilibrada, capaz de erradicar dificuldades e subdesenvolvimento económico e social” pelo que as pessoas do Porto Santo não podem continuar a ser esquecidas em isolamento durante o Inverno.

A Concelhia do Partido Socialista sugere, por isso, a Miguel Albuquerque que equacione de imediato “a melhoria dos serviços públicos à população do Porto Santo, empreendendo esforços concretos com vista à resolução imediata da mobilidade marítima dos porto-santenses”.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!