1

DECLARAÇÕES DE ALBUQUERQUE MOTIVAM VOTO DE PROTESTO DO GRUPO PARLAMENTAR SOCIALISTA

As declarações do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, relativamente à formação superior motivaram a apresentação da parte do Grupo Parlamentar Socialista de um voto de protesto junto do Parlamento madeirense.

Em resposta às declarações de Miguel Albuquerque, que afirmou “aquela ideia muito à portuguesa dos doutorzinhos e dos engenheirinhos está fora de moda”, o grupo parlamentar socialista considerou as declarações infelizes e reveladoras de um Governo e um PSD que, contrariamente ao que apregoa, não mostra qualquer preocupação ou respeito em relação à escolaridade da população e ao futuro dos jovens madeirenses, nem valoriza o empenho das famílias na formação superior dos seus filhos apesar das muitas dificuldades com que por vezes se deparam.

Para o PS-M, a educação, enquanto direito fundamental, deve prioritária para o Governo Regional, merecendo o investimento na sua solidez e no aumento do número de pessoas com formação superior. Apesar de reconhecer a relevância do ensino técnico-profissional e da necessidade de investir no mesmo, o PS-Madeira considera que o ensino superior nunca deve ser posto em causa nem se pode desvalorizar aqueles que optam por essa via.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!