Para aceder ao programa da Convenção Autárquica clique sobre a imagem.
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

FUNCHAL PAGA 18 MILHÕES DO PAEL

O Tribunal de Contas acedeu ao empréstimo de refinanciamento do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) pedido pela Câmara Municipal do Funchal. Passo importante que permitiu a Miguel Silva Gouveia, vice-presidente da autarquia, a autorização da liquidação de 18,2 milhões de euros, um valor referente ao que ainda sobrava da divida ao Estado.

O empréstimo contraído há 6 anos por Miguel Albuquerque, presidente da CMF na altura, fixava uma taxa de juro de 2,449%. Agora após renegociação, os 18,2 milhões de euros serão pagos através de um novo acordo firmado na banca comercial, mas com melhores condições.

Para o tutelar da pasta das finanças, esta medida traz benefícios para a gestão corrente da edilidade e para a possibilidade de poder contratar recursos humanos.

“Existem boas soluções no mercado que o Governo Regional poderia aproveitar em vez de ficarem a dormir ou de braços cruzados”, disse Miguel Silva Gouveia.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!