Para aceder ao programa da Convenção Autárquica clique sobre a imagem.
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

PS QUER PAULA CABAÇO A EXPLICAR ATRASOS NAS ILUMINAÇÕES NATALÍCIAS

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira requereu uma audição parlamentar à secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, com caráter de urgência, para apurar as repercussões do atraso na colocação das iluminações da época natalícia.

A montagem das iluminações de Natal e Fim de Ano, um cartaz de excelência para o Turismo da Madeira, está atrasada, segundo a Secretaria Regional do Turismo e Cultura devido a um imbróglio jurídico.

Ora, a Secretaria Regional tutelada por Paula Cabaço corre o risco de, este ano, fazer pior do que em 2017, ano em que esta questão tanta polémica gerou e até levou o presidente do Governo Regional a dizer que “nem que se trabalhe de dia e de noite” as luzes de Natal seriam acesas a 1 de dezembro.

Verifica-se, pois, que o Governo Regional está, novamente, numa corrida contra o tempo, quando, como referido, no ano passado assistimos ao atraso no processo de colocação das iluminações de Natal e Fim de Ano.

O que se verificou no ano transato não serviu de lição? Manter-se-ão estas falhas num dos cartazes turísticos mais característicos da Região?

Tal como refere o líder parlamentar do PS, Victor Freitas, o facto é que o problema subsiste, quando a Secretaria Regional deveria ter acautelado todos os mecanismos para que não voltassem a ocorrer atrasos neste processo.

Como tal, o Grupo Parlamentar do PS-M considera da máxima urgência que a secretária da tutela seja ouvida no Parlamento Regional, no sentido de aferir as repercussões destes atrasos na imagem do destino Madeira, bem como para apurar as responsabilidades da tutela nesta matéria, uma vez que esta situação também ocorreu em 2017.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!