1

PS-MADEIRA PROCURA SOLUÇÕES PARA COMBATER DESPOVOAMENTO RURAL

O PS-Madeira promove este sábado, dia 3 de novembro, uma mesa debate subordinada ao tema “A cidade e as serras. E as pessoas”. A iniciativa contará com a participação dos convidados Amândio Torres (ex-secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural), Artur Cristóvão (professor catedrático da UTAD), Jaime Isquierdo Vallina (geólogo) e Cristina Pereira (arquiteta).

Com a coordenação de Sílvia Sousa Silva, o debate visa abordar a temática do despovoamento rural e dos riscos associados ao abandono das terras e, principalmente, apontar soluções que façam reverter esta situação, centrando a discussão nas medidas que importam implementar na Madeira.

A implementação de atividades que promovam o desenvolvimento económico e social das localidades agora abandonadas, voltando a ocupar e a cultivar as terras, aumentando a produção local de alimentos, os rendimentos das famílias, e diminuindo o risco e a insegurança que geram os terrenos abandonados, o desemprego, a dependência do estado, a concentração nas grandes cidades e todos os outros problemas relacionados são algumas das questões em discussão.

O Partido Socialista espera obter uma participação positiva da sociedade civil no auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, pelas 9h30.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!