Para aceder ao programa da Convenção Autárquica clique sobre a imagem.
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

PS-MADEIRA PROCURA SOLUÇÕES PARA COMBATER DESPOVOAMENTO RURAL

O PS-Madeira promove este sábado, dia 3 de novembro, uma mesa debate subordinada ao tema “A cidade e as serras. E as pessoas”. A iniciativa contará com a participação dos convidados Amândio Torres (ex-secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural), Artur Cristóvão (professor catedrático da UTAD), Jaime Isquierdo Vallina (geólogo) e Cristina Pereira (arquiteta).

Com a coordenação de Sílvia Sousa Silva, o debate visa abordar a temática do despovoamento rural e dos riscos associados ao abandono das terras e, principalmente, apontar soluções que façam reverter esta situação, centrando a discussão nas medidas que importam implementar na Madeira.

A implementação de atividades que promovam o desenvolvimento económico e social das localidades agora abandonadas, voltando a ocupar e a cultivar as terras, aumentando a produção local de alimentos, os rendimentos das famílias, e diminuindo o risco e a insegurança que geram os terrenos abandonados, o desemprego, a dependência do estado, a concentração nas grandes cidades e todos os outros problemas relacionados são algumas das questões em discussão.

O Partido Socialista espera obter uma participação positiva da sociedade civil no auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, pelas 9h30.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!