Para aceder ao programa da Convenção Autárquica clique sobre a imagem.
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

TURISMO DA MADEIRA MERECE REFLEXÃO URGENTE

A sustentabilidade do destino Madeira é a questão central do debate organizado pelo PS-Madeira dedicado ao setor do turismo. A iniciativa que dá seguimento aos Estados Gerais do partido debruça-se sobre uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento da economia madeirense e cujos resultados se têm revelado preocupantes.

Para o PS este tema é “cada vez mais premente tendo em conta a prioridade de a Madeira continuar a ser percecionada como um destino de grande qualidade.” A diferenciação, a sustentabilidade e o ambiente são outras das questões que o partido quer ver espelhadas na execução das medidas para o setor quer em termos do cuidado do espaço público, da gestão do mar e como regra nos empreendimentos e investimentos privados. Tudo isto com vista a acrescentar valor ao destino turístico.

Para além destas temáticas, anteriormente Paulo Cafôfo já havia apontado as acessibilidades, a requalificação do produto e a promoção do destino Madeira como os três grandes desafios que se colocam ao sector.

Daniel Frey (consultor na área da Sustentabilidade), Roland Bachmeier (Presidente da Mesa de Hotelaria da ACIF-CCIM)  e Nuno Mateus (diretor do Operador Turístico Solférias) são já presenças confirmadas para o arranque desta conversa na qual o partido espera “o maior número possível de intervenções da sociedade civil que, tal como os contributos dos convidados, integrarão o programa estratégico para a Região que o PS está a desenvolver”.

Para além destes, foram várias as personalidades que aceitaram o convite do partido socialista para dar o seu contributo para a discussão dos problemas e oportunidades da área e que o partido pretende ver espelhados no seu programa de governo.

Os Estados Gerais prosseguem desta vez na Ribeira Brava, a partir das 10h, no auditório do edifício sede da ACIN, dando seguimento à política de descentralização do PS-M, que tem como objetivo levar a discussão a vários pontos da região, este debate terá de ligar fora do Funchal.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!