A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

SOCIALISTAS DEFENDEM PLANO DE PREVENÇÃO DA SAÚDE MENTAL

No âmbito do projeto "A Madeira que queremos", o Partido Socialista-Madeira reuniu-se com a Delegação Regional da Ordem dos Psicólogos. O encontro contou com a direção do partido, o Grupo Parlamentar e o candidato às eleições regionais de 2019, Paulo Cafôfo, para aferir que medidas é que podem ser tomadas para promover a saúde mental no arquipélago.

A deputada Mafalda Gonçalves foi a porta-voz da iniciativa, tendo referido que para «o PS-Madeira a prevenção e a promoção da Saúde mental dos madeirenses e porto-santenses são uma prioridade. Nesse sentido, solicitamos esta reunião com a Ordem dos Psicólogos para aferirmos que medidas poderiam ser tomadas, juntamente, para promover a Saúde mental na região.

No cerne desta questão que afeta muitos madeirenses e porto-santenses, quer a nível individual, quer a nível social e mesmo económico, estão os psicólogos que desenvolvem um trabalho notável e que estão no centro de toda esta área de intervenção», sublinhou a socialista.

Mafalda Gonçalves constatou também que «a região até possui infraestruturas», mas sublinhou que faltam profissionais, bem como uma estratégia que ligue todas as estruturas. Desta feita, referiu que o PS-Madeira defende, por sua vez, um Plano Integrado de Intervenção para a Prevenção e Promoção da Saúde Mental.

O Plano visa «abranger diversas áreas, não só a Saúde, mas também a Educação, assim como a própria comunidade e mesmo os locais de trabalho. Um plano que tenha uma estratégia clara e definida, que faça uma aposta clara, não apenas no cuidado e tratamento quando os problemas já surgiram, colocando a tónica na prevenção que, claramente, tem sido descurada, uma vez que não existe um Plano Regional que consiga integrar todas estas valências, ligando todos os setores», sustentou ainda.

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!