Convenção Autárquica
«O PSD lembrou-se que tem de ganhar eleições e é agora, só neste momento, que estão a trabalhar para isso, enquanto nós estamos a trabalhar desde o primeiro momento pelas pessoas e não nos esquecemos disso»
Convenção Autárquica
«O PS não defende há muito tempo estas medidas que Miguel Albuquerque está a apresentar agora. O PS já executa estas medidas onde é poder. Essa é que é a grande diferença»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

PAULO CAFÔFO EXIGE SOLUÇÕES PARA MOBILIDADE NA MADEIRA

A mobilidade foi tema central de várias intervenções de Paulo Cafôfo durante a semana que passou.

Na inauguração do renovado Hotel Alto Lido, o candidato do PS-M falou sobre o estado obsoleto do aeroporto de Lisboa face ao qual considera ser necessário assegurar que parte dos slots que vão ser criados no novo Aeroporto de Montijo sejam destinados a voos para a Madeira. Recordou, uma vez mais, a importância da criação de um plano de contingência no Aeroporto da Madeira para responder às questões de inoperacionalidade causadas pelo vento.

Já durante o debate “Ganhar 2019 – A Madeira à Tua Maneira”, inserido no XVI Congresso Regional da JS-M, Paulo Cafôfo defendeu a ligação marítima por “ferry” na linha Funchal-Lisboa durante todo o ano. Acrescentando ainda que segundo a sua convicção Lisboa é um melhor destino assim como uma melhor partida, tendo em conta o facto de Portimão ser no centro do país o que se revela uma desvantagem. “Nós temos de criar condições para que este “ferry” tenha outra sustentabilidade. E termos sustentabilidade é ir, por exemplo, nesta linha Funchal-Lisboa”, afirmou.

Paulo Cafôfo frisou que defender Lisboa como destino se prende com a necessidade de ter um ferry durante todo o ano pois “ninguém tem uma operação marítima durante três meses que seja estruturalmente sustentável”.

“O “ferry” tem de ser todo o ano, mas para isso temos de criar outras condições, que passam, por exemplo, por o Estado garantir também aqui um subsídio de mobilidade para os residentes”, pois este “não pode ser só para o transporte aéreo. O Estado português tem de garantir que neste modelo haja comparticipação nas viagens marítimas, mas também a questão do destino e da linha Funchal-Lisboa”, declarou.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!