1

PAULO CAFÔFO EXIGE SOLUÇÕES PARA MOBILIDADE NA MADEIRA

A mobilidade foi tema central de várias intervenções de Paulo Cafôfo durante a semana que passou.

Na inauguração do renovado Hotel Alto Lido, o candidato do PS-M falou sobre o estado obsoleto do aeroporto de Lisboa face ao qual considera ser necessário assegurar que parte dos slots que vão ser criados no novo Aeroporto de Montijo sejam destinados a voos para a Madeira. Recordou, uma vez mais, a importância da criação de um plano de contingência no Aeroporto da Madeira para responder às questões de inoperacionalidade causadas pelo vento.

Já durante o debate “Ganhar 2019 – A Madeira à Tua Maneira”, inserido no XVI Congresso Regional da JS-M, Paulo Cafôfo defendeu a ligação marítima por “ferry” na linha Funchal-Lisboa durante todo o ano. Acrescentando ainda que segundo a sua convicção Lisboa é um melhor destino assim como uma melhor partida, tendo em conta o facto de Portimão ser no centro do país o que se revela uma desvantagem. “Nós temos de criar condições para que este “ferry” tenha outra sustentabilidade. E termos sustentabilidade é ir, por exemplo, nesta linha Funchal-Lisboa”, afirmou.

Paulo Cafôfo frisou que defender Lisboa como destino se prende com a necessidade de ter um ferry durante todo o ano pois “ninguém tem uma operação marítima durante três meses que seja estruturalmente sustentável”.

“O “ferry” tem de ser todo o ano, mas para isso temos de criar outras condições, que passam, por exemplo, por o Estado garantir também aqui um subsídio de mobilidade para os residentes”, pois este “não pode ser só para o transporte aéreo. O Estado português tem de garantir que neste modelo haja comparticipação nas viagens marítimas, mas também a questão do destino e da linha Funchal-Lisboa”, declarou.

redes sociais

PS Nacional

ps

 

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!