A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

CÂMARA MUNICIPAL DE MACHICO PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE EMPREENDEDORISMO PARA DOCENTES

A Câmara Municipal de Machico inaugurou a Oficina de Formação ‘Pedagogia Empreendedora – Programa Brincadores de Sonhos’, destinada a docentes titulares de turma de 4.º ano de escolaridade das escolas do Concelho.

Face à importância do empreendedorismo na sociedade atual, o projeto visa promover nas crianças (entre os 6 e os 12 anos de idade) as competências, as emoções e os valores dos empreendedores.

Para alcançar o objetivo, são propostas doze sessões, nas quais são desenvolvidas atividades para a experimentação de dez competências de vida: competências pessoais (autoconhecimento, autoestima e autorrealização), competências sociais (empatia, assertividade e suporte social), competências profissionais (criatividade, cooperação e liderança) e a competência da resiliência.

Este projeto, a desenvolver ao longo de todo o ano letivo 2018/2019, compreende ainda a oferta, pela Câmara Municipal de Machico, do livro ‘Brincadores de Sonhos’ a todos os alunos do 4.º ano de escolaridade do Município, bem como aos docentes responsáveis pela sua implementação.

Jacinto Jardim, docente da Universidade Aberta, será o formador e irá acompanhar todo o projeto ao longo do ano letivo.

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!