Para aceder ao programa da Convenção Autárquica clique sobre a imagem.
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

FUNCHAL ATRIBUI BOLSAS DE ESTUDO AOS UNIVERSITÁRIOS

A Câmara Municipal do Funchal irá atribuir apoios financeiros aos estudantes do concelho que frequentam o Ensino Superior, quer estudem na Madeira, no Continente ou no estrangeiro. A medida vigorará já a partir do próximo ano letivo, sendo que as candidaturas às bolsas municipais deverão começar em outubro.

Os apoios deverão ser pagos com uma periodicidade trimestral.

Paulo Cafôfo, presidente da edilidade funchalense, refere que «a educação é o melhor investimento que se pode fazer, porque é a aposta no futuro dos nossos jovens». O autarca diz que a medida enquadra «o apoio à classe média, que é quase sempre desconsiderada e menosprezada na atribuição deste tipo de apoios», e acrescenta que, «segundo o nosso modelo, os apoios poderão chegar até 1000 euros/ano, durante os três primeiros anos de licenciatura ou mestrado integrado, e, apesar de apoiarmos toda a gente, vamos salvaguardar com os apoios mais altos, não só as famílias mais carenciadas, mas igualmente a classe média».

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!