A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

PS PEDE AUDIÇÃO PARLAMENTAR A VEREADOR DA CMF

O Grupo Parlamentar do PS-Madeira deu entrada, com caráter de urgência, no Parlamento, a um pedido de audição parlamentar ao vereador com os pelouros da Proteção Civil e Fiscalização Municipal do Funchal, João Pedro Vieira.

O requerimento surge na sequência das audições que têm sido promovidas pela 5ª Comissão da Assembleia Legislativa da Madeira para análise e garantia das condições de segurança necessárias para a realização do Arraial da Nossa Senhora do Monte.

Entende o PS que as dúvidas que têm sido levantadas e as informações contraditórias prestadas no âmbito das audições, nomeadamente relativas aos procedimentos adotados pela Câmara relativamente às Festas em honra da Nossa Senhora do Monte, exigem que a autarquia tenha oportunidade de clarificar o que efetivamente foi feito, de forma a tranquilizar a população do Monte e de toda a Região relativamente a esta matéria.

Os assuntos que têm sido analisados são sobretudo do âmbito da Proteção Civil e Fiscalização Municipal e, por esse motivo, «consideramos que faz todo o sentido terminar estas audições com a presença do Vereador que tem essas responsabilidades na Câmara Municipal do Funchal», refere a deputada Sofia Canha, acrescentando que, sem essa audição, não será possível clarificar todos os procedimentos adotados por todas as entidades envolvidas.

Face ao exposto, o Grupo Parlamentar do PS-Madeira considera que o Vereador com os Pelouros da Proteção Civil e Fiscalização Municipal do Funchal deve ser ouvido no Parlamento Regional, a fim de prestar esclarecimentos sobre a matéria em apreço, pelo que se propõe a apreciação deste requerimento ainda esta semana.

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!