1

PAULO CAFÔFO EM JERSEY: “TODOS SOMOS PRECISOS, OS DE CÁ E OS DE LÁ, PARA CONSTRUIR A MADEIRA PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO”

Foi na qualidade de presidente da Câmara Municipal do Funchal que Paulo Cafôfo esteve presente, ao longo dos últimos dias, em Saint Helier, capital da ilha de Jersey, no Reino Unido, onde reside uma grande comunidade de emigrantes madeirenses.

O candidato do PS às eleições regionais assinalou os 20 anos da geminação entre o Funchal e aquela cidade britânica, celebrando o Dia da Região e das Comunidades Madeirenses com a diáspora madeirense presente naquela ilha do canal da mancha.

Paulo Cafôfo esteve em Saint Helier, capital da ilha de Jersey, no Reino Unido, onde se encontrou com membros da grande comunidade de emigrantes madeirenses que ali reside. Durante esta visita, enalteceu a importância destas comunidades que consideram serem prova do alcance das ilhas da Madeira e Porto Santo que estão espalhadas por todo o mundo.

“Neste momento da nossa História, todos somos precisos, os de cá e os de lá, para construir a Madeira para a próxima geração, sendo que a Madeira estará onde estiver um madeirense e a Madeira será o que quisermos. O nosso dever é fazer o que fizeram os emigrantes e dar Mundo à Madeira”, disse o candidato ao Governo Regional.

Para Cafôfo, a Madeira tem de se lembrar da comunidade de emigrantes no Reino Unido e ajudar na criação de condições para acolher aqueles que desejam regressar à terra natal fazendo-os sentir-se “sentindo-se plenamente em casa”.

Paulo Cafôfo concluiu com a afirmação de que “não há Madeira sem as comunidades madeirenses e estas comemorações são um exemplo extraordinário daquilo que somos enquanto povo, também além-fronteiras.”

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!