Convenção Autárquica
«O PSD lembrou-se que tem de ganhar eleições e é agora, só neste momento, que estão a trabalhar para isso, enquanto nós estamos a trabalhar desde o primeiro momento pelas pessoas e não nos esquecemos disso»
Convenção Autárquica
«O PS não defende há muito tempo estas medidas que Miguel Albuquerque está a apresentar agora. O PS já executa estas medidas onde é poder. Essa é que é a grande diferença»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

ESTADOS GERAIS: UM PROJETO DE CIDADANIA PARA UM NOVO CICLO NA MADEIRA
A lotação da sala do hotel Pestana Casino Park esgotou no arranque dos Estados Gerais do PS-Madeira, no passado dia 9 de junho. A convenção reuniu personalidades do partido e da sociedade civil para lançar as bases do programa de Governo do partido para as Eleições Regionais de 2019 de cinco das principais áreas de intervenção estratégica na região: Saúde, Economia e Turismo, Educação, Igualdade e Desenvolvimento Social.

A sessão de abertura contou com a participação do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, a quem se juntaram Emanuel Câmara, presidente do PS-Madeira, e Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal e candidato socialista à liderança do Governo Regional.

Paulo Cafôfo apontou as linhas-mestras do caminho desejado para iniciar um novo ciclo na Madeira, sublinhando a importância dos Estados Gerais como uma iniciativa que materializa “um programa político que nasce da cidadania”, apelando à necessidade da participação de todos na construção de “um futuro que vale a pena”. O candidato às eleições regionais falou da Educação, da Economia e da Saúde, áreas que considera prioritárias para a construção de uma proposta de governo responsável e competente.

Por seu turno, Emanuel Câmara, apelou à participação naquele que considera ser o início de uma grande etapa no caminho do PS-M para ser uma solução para o futuro de todos os madeirenses e porto santenses. Para o presidente do PS-M, os Estados Gerais constituem um primeiro passo num trajeto que acredita levará o partido a fazer história nas eleições em 2019.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, reforçou a vontade do continente em trabalhar com a Região Autónoma da Madeira e em projetar as potencialidades da região, em áreas como a agricultura e as novas tecnologias, para dar continuidade a um crescimento que «está a resultar numa diminuição da desigualdade, numa diminuição a pobreza e na melhoria das condições de vida da população.»

Adalberto Campos Fernandes, deixou, na sua intervenção, elogios à forma de estar na política de Paulo Cafôfo, próxima das pessoas e uma forma de governar longe do confronto. No que à área da saúde diz respeito, Adalberto Campos Fernandes falou na construção do novo hospital da Madeira, um elemento que considera não resolver todos os problemas na região, mas que poderá ser transformador e revelou ainda a vontade de estabelecer uma relação de entreajuda entre a Região Autónoma e o Continente.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!