Convenção Autárquica
«O PSD lembrou-se que tem de ganhar eleições e é agora, só neste momento, que estão a trabalhar para isso, enquanto nós estamos a trabalhar desde o primeiro momento pelas pessoas e não nos esquecemos disso»
Convenção Autárquica
«O PS não defende há muito tempo estas medidas que Miguel Albuquerque está a apresentar agora. O PS já executa estas medidas onde é poder. Essa é que é a grande diferença»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

MULHERES SOCIALISTAS LEVAM TEMÁTICA DA IGUALDADE ÀS CRIANÇAS
“Um Conto para a Igualdade” foi o nome dado à iniciativa levada a cabo pelo Departamento Regional de Mulheres Socialistas (DRMS) no passado dia 23 de junho no Jardim de Santa Luzia.

O evento, que incluiu uma sessão de leitura e atividades lúdicas para crianças, teve como objetivo principal «chamar a atenção para a importância de se trabalharem as questões da igualdade na educação, com a desconstrução de estereótipos e de papéis de género», segundo explicou a presidente do DRMS, Mafalda Gonçalves.

As atividades desenvolvidas tiveram por base as obras “Todos Fazemos Tudo” e “Três com Tango”, cujas temáticas fundamentais são a igualdade e a inclusão, e que, para o DRMS, representam uma forma “ativa e diferente” de introduzir junto dos mais novos as questões da igualdade de forma clara e natural.

Para Mafalda Gonçalves, a legislação e a educação são as «duas grandes alavancas» da mudança de mentalidades. Um processo que diz ser demorado, mas que, tendo em conta os progressos feitos nos últimos tempos a nível legislativo, requer uma forte aposta na vertente educativa por forma a acompanhar estar evolução.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!