1

MULHERES SOCIALISTAS LEVAM TEMÁTICA DA IGUALDADE ÀS CRIANÇAS
“Um Conto para a Igualdade” foi o nome dado à iniciativa levada a cabo pelo Departamento Regional de Mulheres Socialistas (DRMS) no passado dia 23 de junho no Jardim de Santa Luzia.

O evento, que incluiu uma sessão de leitura e atividades lúdicas para crianças, teve como objetivo principal «chamar a atenção para a importância de se trabalharem as questões da igualdade na educação, com a desconstrução de estereótipos e de papéis de género», segundo explicou a presidente do DRMS, Mafalda Gonçalves.

As atividades desenvolvidas tiveram por base as obras “Todos Fazemos Tudo” e “Três com Tango”, cujas temáticas fundamentais são a igualdade e a inclusão, e que, para o DRMS, representam uma forma “ativa e diferente” de introduzir junto dos mais novos as questões da igualdade de forma clara e natural.

Para Mafalda Gonçalves, a legislação e a educação são as «duas grandes alavancas» da mudança de mentalidades. Um processo que diz ser demorado, mas que, tendo em conta os progressos feitos nos últimos tempos a nível legislativo, requer uma forte aposta na vertente educativa por forma a acompanhar estar evolução.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!