1

ESTÁ NA ALTURA DE OS MADEIRENSES PERGUNTAREM AO GOVERNO REGIONAL QUAL É A SUA PRIORIDADE

 O secretário-geral do Partido Socialista-Madeira considera que está na altura de os madeirenses perguntarem ao Governo Regional e ao PSD qual é, afinal, a sua prioridade. Em conferência de imprensa, João Pedro Vieira deu conta do facto de a Madeira continuar a ser a Região do País com a maior taxa de desemprego nacional, a qual é superior a 9%. 

Segundo referiu, «a Região lidera hoje, infelizmente, o desemprego também nos mais jovens. Tem, a maior taxa de desemprego jovem a nível nacional e tem a maior taxa de abandono escolar de toda a Península Ibérica, e essa é a maior prova do falhanço total deste modelo de desenvolvimento económico adotado pelo Governo Regional no passado, ao qual regressa no presente pela liderança de Miguel Albuquerque», afirmou. Por outro lado, o secretário-geral dos socialistas madeirenses constatou que «aquilo que nós vemos no Governo da República, liderado pelo PS, é a capacidade de gerar mais de 250 mil postos de trabalho nos últimos três anos, de baixar a taxa de desemprego a níveis inferiores a 8% e, simultaneamente, devolver rendimentos aos portugueses».

De acordo com João Pedro Vieira, «aquilo a que nós temos assistido ao longo dos últimos meses é a um regressar do PSD e do Governo Regional a um modelo de desenvolvimento económico única e exclusivamente baseado nas obras públicas, algumas delas de caráter duvidoso e que colocam, mais uma vez, a Região no caminho que nos levou em 2015 a um plano de ajustamento financeiro com graves consequências para a vida de todos os madeirenses». Como tal, considerou que «esta é a altura para os madeirenses e para todos os partidos políticos perguntarem ao Governo Regional qual é afinal a sua prioridade, qual é afinal a sua solução».

«Está na hora de os madeirenses perguntarem se é esse o caminho certo para resolver os seus problemas, se é essa a solução para problemas estruturais como o desemprego, como a falta de qualificação das novas gerações e para o futuro da Região Autónoma da Madeira», vincou João Pedro Vieira.


redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!