Convenção Autárquica
«O PSD lembrou-se que tem de ganhar eleições e é agora, só neste momento, que estão a trabalhar para isso, enquanto nós estamos a trabalhar desde o primeiro momento pelas pessoas e não nos esquecemos disso»
Convenção Autárquica
«O PS não defende há muito tempo estas medidas que Miguel Albuquerque está a apresentar agora. O PS já executa estas medidas onde é poder. Essa é que é a grande diferença»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO E COESÃO NA MADEIRA PARA DEBATE SOBRE O PÓS-2020

Nelson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, estará no Funchal para o debate “Madeira pós-2020: Pensar o Futuro”. A iniciativa, organizada pela eurodeputada Liliana Rodrigues, realiza-se no próximo dia 8 de Maio, pelas 10:00 horas.  

A iniciativa surge com o objectivo de debater as estratégias e prioridades da Região Autónoma da Madeira para o pós-2020, no âmbito do próximo Quadro Financeiro Plurianual (QFP) da União Europeia (UE).

O debate será feito com o recurso a dois painéis. No primeiro, para além de Nelson de Souza, participam também a eurodeputada Liliana Rodrigues, Bruno Pereira, Diretor Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, e Teófilo Cunha, Presidente da Associação de Municípios da Madeira.

Num segundo momento, a discussão irá envolver João Paulo Correia, Presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo de Definição da “Estratégia Portugal 2030”, José Carmo, Reitor da Universidade da Madeira, Cristina Pedra, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, e António Jardim Fernandes, CEO do Grupo Dorisol.

A Comissão Europeia iniciou, no passado mês de Janeiro, a discussão pública sobre o QFP pós-2020. Em apresentação no Parlamento Europeu, esta quarta-feira, a equipa liderada por Jean-Claude Juncker propôs aumentar o financiamento nas áreas da segurança, defesa, controlo de fronteiras, inovação, rede digital e mobilidade de jovens e reduzir, em cerca de 5%, as despesas com a Política de Coesão e a Política Agrícola Comum. O valor total previsto para o período entre 2021 e 2027 deverá andar à volta dos 1,279 biliões de euros.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!